Três Lagoas Três Lagoas
Jardim Flamboyant sofre com escuridão e moradores cobram providências da Prefeitura
Diversas vias do bairro especialmente a rua Osmar Tacido Lima têm problema com iluminação pública
25/06/2026 19h55 Atualizada há 2 horas
Por: Redação Fonte: Assessoria
Foto Divulgação

A falta de iluminação pública voltou a ser motivo de reclamação, em Três Lagoas. Desta vez, moradores do Jardim Flamboyant denunciam a situação precária da iluminação em diversas vias do bairro, especialmente na rua Osmar Tacido Lima, onde a escuridão tem gerado medo, insegurança e transtornos para quem precisa circular pelo local durante a noite.

Segundo relatos de moradores, diversos postes apresentam iluminação insuficiente ou simplesmente não funcionam. O resultado é uma rua tomada pela escuridão, aumentando os riscos de acidentes, dificultando a mobilidade de pedestres e favorecendo a ação de criminosos.

"Depois que escurece, fica impossível caminhar com tranquilidade. Quem chega do trabalho ou precisa sair à noite sente medo", relata uma moradora da região.

A rua Osmar Tacido Lima tornou-se um símbolo do abandono relatado pelos moradores do Jardim Flamboyant. A falta de luz prejudica estudantes, trabalhadores e idosos que precisam utilizar a via diariamente. Além disso, a escuridão dificulta a identificação de buracos, animais soltos e outros obstáculos, aumentando o risco de acidentes.

Os moradores cobram uma resposta rápida da Prefeitura e do setor responsável pela iluminação pública. Para eles, não basta anunciar investimentos milionários e projetos de impacto visual enquanto demandas básicas permanecem sem solução.